domingo, janeiro 28, 2007

- Agora eu resolvo a minha vida.

As sacolas de viagem dificultavam a subida delas na condução. Era uma menina muito menina e uma senhora muito senhora.
- Me ajuda aqui, filha.
E a menina, com a barrigona redonda como o mundo, esticou o braço para a senhora, fazendo uma careta feia de quem arrasta três pesos: a velha, o bebê e a si própria.
O ônibus estava lotando. Ficou parado na frente da praça da estação uns cinco minutinhos, até todos os passageiros subirem - com suas sacolas de viagem, batons vermelhos, cintos afivelados e perfumes que dão enjôo às sete da manhã. Aquelas pessoas vinham de onde se acorda com os pássaros para o grande esgoto vivo chamado, generalizadamente, de capital.
A senhora devia ser avó da menina: que não eram de gerações vizinhas, isso estava na cara, nas mãos, na barriga. O filho, que teria uma mãe pré-matura, dava chutes de zagueiro. O olhar da menina, bem decidido, avistava a cidade tomando posse de um lugar que sempre foi seu.
Sentou no banco preferencial de gestantes, enquanto a senhora, tímida, sentou no banco baixinho mesmo, à frente.
- Vem pra cá, falou a menina, afastando-se para o banco ao lado.
- Aqui tá bom, filha, respondeu a senhora com os olhos na vidraça do ônibus, acompanhando o movimento da rua, como os velhos gostam de fazer.
O ônibus deu partida arrancada, quase derrubando as sacolas de viagem no chão. Confundindo-se com o barulho do motor, ouviu-se a voz da menina baixinho:
- Agora eu resolvo a minha vida.

11 Comentários:

Blogger Caio M. Ribeiro disse...

Eu tinha imaginado dotro jeito, ó, completamente diferente: bem mais direto, sem passar pelo bebê ou pela cidade.

...Mas aí eu perderia os chutes de zagueiro e o olhar da velha pela vidraça.

4:00 PM, janeiro 29, 2007

 
Anonymous Anônimo disse...

eu só sei que agora eu resolvo a minha vida tb.
e quinta recebo minha alfaia.

BEIJOS SAUDOSOSSSSS

6:23 AM, fevereiro 06, 2007

 
Blogger Caio M. Ribeiro disse...

Bota o otrooô!

5:03 PM, fevereiro 07, 2007

 
Blogger Clarisse disse...

menina linda..
amo tuas palavras,
amo mergulhar nelas!

11:07 PM, fevereiro 15, 2007

 
Anonymous Anônimo disse...

coisa boa é te ver quase todo dia.

5:48 AM, fevereiro 19, 2007

 
Blogger Esdras Beleza disse...

O resto da história, se igual a milhões de outras, dá uma certa pena imaginar...

6:21 PM, fevereiro 25, 2007

 
Blogger Unknown disse...

Lindo, Su!
Adorei.

Rafael Parente

11:47 PM, março 29, 2007

 
Blogger Clarisse disse...

deixa murchar não!
precisa regar de vez em quando.
:)

3:43 AM, abril 03, 2007

 
Blogger Mirella Adriano disse...

vim pra dizer que antes de tu me esculhambar, eu não vou hoje pra caravana por causa dos meus sisos, que tirei e ainda doem, mas aí vi a foto do esdras e resolvi perguntar, e tu conhece o esdras?

1:43 PM, abril 12, 2007

 
Blogger Julio disse...

Adoro cronicas urbanas

Em onibus, principalmente....

12:19 PM, maio 20, 2007

 
Blogger Mateus disse...

muito cotidiano essa história... muito interessante :)

8:12 AM, junho 15, 2007

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial